quarta-feira

perder para ganhar

É nas noites mais calmas que mergulho num mar de pensamentos onde em pequenas projecções de momentos inesquecíveis vou revivendo tudo aquilo que me fez feliz.
tenho saudades de pessoas. do seu riso. do seu toque. do papel que desempenhavam numa vida feita de sentimentos à flor da pele.
tenho saudades das músicas que me faziam feliz. saudades dos filmes que sempre via. saudades daquele livro que lia tantas vezes e a cada página lia-o mais devagar para que o fim tivesse a intensidade a que tinha direito. 
Lembro-me nesses tempos que queria acordar e pensar que o amanhã trazia consigo novas coisas, novos afectos, um novo eu. E trouxe.
Já não gosto das mesmas coisas. já perdi quem pensava ser insubstituível. já esqueci o som das suas vozes e até o soar do seu riso. Já não leio o mesmo livro. Já não ouço as mesmas músicas porque me fazem lembrar quem antes me fazia feliz. 
há mudanças necessárias. foi preciso mudar para perceber que dei o valor errado a algo indispensavelmente supérfluo. 
assombram-me agora imagens das felicidades que fui perdendo... e foram tantas...
percebi assim que a vida é feita de perder para ganhar. ninguém fica para sempre. ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário